sábado, 9 de maio de 2015

Camping Mundaí parte 2


       Olá galera,continuando,no segundo e terceiro dia fizemos passeios pela região,primeiro em Arraial d'ajuda. Conhecemos uma prainha antes de chegar a vila e ficamos por lá o dia todo,tomamos uma cervejinha gelada e comemos um camarãozinho delicioso,a noite mais uma vez fomos para a passarela do álcool e feirinha.
      Decidimos ir até a praia do espelho,porém o que ouvíamos era que a estrada até lá era bem ruim,então resolvemos alugar um carro, para poupar o nosso e para não ir com um grupo da cvc,que fica até as 16 horas,ou seja refém dos únicos restaurantes existentes naquela praia.
       Carro alugado deixamos para sair bem cedinho no outro dia,e assim foi,passamos pela praia do espelho que diga-se de passagem é linda,passamos tambem por trancoso com suas praias de ondas fortes e rumamos para Arraial,paramos na praia do Taípe e foi amor a primeira vista,com seu lago do lado direito repleto de peixinhos e do lado esquerdo aquele mar verde azulado lindo!

Vai uma geladinha aí?

Praia dos pescadores Arraial D'ajuda



     
















Travessia da Balsa 







Praia do espelho




























       Depois de curtir praias maravilhosas o dia todo,voltamos para o camping  a noitinha e tomamos banho para jantar em um restaurante no centro,vimos um que estava promovendo o festival da lagosta então...fizemos a festa!!!

Achei!!!Já estava até sentada kkkk


É comida demais pra dois!!!

Parece um prato de alien kkkkkkk




     Um pouco das praias que conhecemos:

Estradinha para praia do espelho




O turista kkkkkk











A partir daqui Taípe Arraial d'ajuda








De um lado a lagoa e do outro o mar

























Passamos tambem pela igreja de Nossa Senhora D'ajuda e aproveitamos para fazer nossos pedidos e orações.Já na balsa fomos brindados com um lindo pôr do sol!




















 












    No domingo ficamos passeamos pela região mesmo,resolvemos entrar na vibe do local que diz que domingo é dia de descanso(levam muito a sério isso) e a noite fomos a missa com um campista de campo Grande que estava acampando sozinho,No outro dia ficamos pelo camping mesmo e começamos a arrumar nossas tralhas para iniciar nossa jornada de volta.Fazendo de Porto Seguro até Vitória ES,ficando em hotel,depois direto para Cabo Frio RJ ficando no Camping Dunas do Peró onde pernoitamos para prosseguir direto pra casa.Nesse dia só havia uma família acampando no local,foi quando conhecemos o casal Almir e Ariane e seus dois Filhos pequeninos,e o que é engraçado é que eles moram a menos de cinco minutos da casa da gente(mundo pequeno esse nosso não).Nessa viagem de férias conhecemos lugares,costumes e o que é mais importante,Pessoas,por isso que a diferença entre viajar de avião e hotel e sair de carro e acampando não é uma falta de opção,é sim uma escolha e que posso chamar de um estilo de vida,Estilo de Vida Campista!!!

Até a próxima aventura!!!

André e Elaine

4 comentários:

  1. Belos relatos, bem detalhados, e bonitas fotos. Esse roteiro é nosso conhecido apenas que sempre fomos no verãozão e aí não é essa tranquilidade.
    Boas acampadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse roteiro foi totalmente inspirado em seu site,utilizamos também a planilha de gastos .Obrigado por compartilhar com todos, os seus km de experiência e espero que em breve eu e minha esposa possamos conhecer o Sr.e dona Joana pessoalmente.

      Excluir
  2. Muito bacana esse blog, pena q não tiramos fotos no camping, foi um prazer conhecê-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Almir, não tiramos fotos (como assim?) E o prazer foi todo nosso e tenho certeza que em breve acamparemos juntos!

      Excluir